Tecnologia do Blogger.

| Review | O Sobrinho do Mágico de C.S.Lewis

Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa que é mágico, os manda repentinamente... para outro mundo.Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes.
As Crónicas de Nárnia, um clássico literatura da autoria de C.S.Lewis são uma série de sete livros de fantasia mundialmente conhecidos e extremamente acarinhados - uma série sobre a qual, pouco ou nada sabia e, esse conhecimento baseava-se exclusivamente na primeira adaptação cinematográfica e, como é senso comum, regra geral, as adaptações pecam pela falta de similaridades com a obra original.
O Sobrinho do Mágico é uma prequela às aventura de Lucy, Peter, Edmund e Susan e, seguimos outras duas crianças, Diggory e Polly na Londres anterior à guerra; duas crianças curiosas que são confrontadas com um adulto não muito simpático que os envia para outros mundos através de anéis mágicos. As acções de Diggory e de Polly foram os motores para a construção de Nárnia e para a construção do famoso guarda-roupa assim como do Ermo do Candeeiro onde Lucy posteriormente encontra o Fauno.
What you see and what you hear depends a great deal on where you are standing. It also depends on what sort of person you are.
É um livro infantil que pode agradar igualmente às mentes mais crescidas, no entanto a narrativa é dirigida para os mais pequenos. Tem uma escrita simples e, embora a história seja interessante até certo ponto, aborreceu-me mais do que me agradou e penso que isso se deveu ao facto de não se tratar da história dos quatro irmãos, mas sim da origem do país encantado. O que me agradou imenso é o factor futuro, ou seja, a forma como o autor escolheu descrever algumas situações relatando igualmente acontecimentos que se irão passar no futuro desde a guerra no nosso mundo, como a guerra em Nárnia que, sendo iniciada pelos Filhos de Adão e de Eva, deve terminar igualmente com os Filhos de Adão e Eva.
O Sobrinho do Mágico não é um livro extenso e a sua leitura faz-se rapidamente, principalmente para aqueles que possuem a versão ilustrada além de que é um óptimo exemplar para iniciar qualquer criança no gosto pelos livros. Neste primeiro volume (segundo a ordem cronológica de leitura) ainda não senti completamente a magnificência de C.S.Lewis, pelo que certamente irei continuar com a série visto que O Sobrinho do Mágico aguçou-me a curiosidade.




E vocês? Alguém já leu as Crónicas de Nárnia? Digam nos comentários em baixo!

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!