Tecnologia do Blogger.

| Review | After - Depois do Desencontro de Anna Todd

No momento em que Tessa toma a decisão mais importante da sua vida, tudo começa a desmoronar-se.   Revelações inesperadas acerca daqueles que a rodeiam ameaçam o futuro. Fragilizada, Tessa procura o conforto de Hardin – o único capaz de apaziguar tudo num beijo – mas este enfurece-se quando descobre o segredo que ela esconde. Tessa sabe que Hardin a ama, mas será isso suficiente? O ciclo de ciúme, raiva e perdão é extenuante. Conseguirá o amor dos dois ultrapassar todos os obstáculos? Se Tessa decidir obedecer ao seu coração, provocará ela… o fim? 
After - Depois do Desencontro corresponde ao primeiro livro de After We Fell de Anna Todd. A Editorial Presença dividiu o volume em dois, sendo que After - Depois da Esperança corresponde ao segundo volume. Portanto, neste caso, ainda não posso opinar sobre a totalidade do livro After We Feel de Anna Todd e, dito isto, concentremos-nos apenas na primeira parte do terceiro volume da série After - confuso, eu sei.

I have come to learn that the people who pretend to care the least actually care the most.
Não gostei. Não há palavras para explicar o quão difícil foi para mim ultrapassar a leitura e, neste caso, dou graças aos céus pelos capítulos curtos. Esta não será, certamente uma opinião gigantesca, simplesmente porque não há muito para dizer. As discussões/o machismo/ as desculpas repetem-se num ciclo infindável que parece não ter um fim à vista e, por muito que seja esse o objectivo da autora, penso que havia outras formas de o fazer sem extenuar o leitor.


A forma como Anna Todd resolveu apresentar - pela primeira vez - uma moral/esperança com a relação de Lilian e Riley foi, à falta de melhor palavra, extremamente amadora. Dou-lhe crédito, porque não esperava semelhante aparecimento, no entanto, o intuito tão gritantemente infantil estragou-me grande parte da leitura. Não era necessário e não havia um motivo para tal a não ser justificar o aparecimento de uma família vinda do passado de Ken para, possivelmente, justificar uma qualquer descoberta a respeito do Hardin. Anna Todd cria finais surpreendentes mas deixa abertas ao longo dos livros que não passam despercebidas.
There is a big difference between not being able to live without someone and loving them.
Mais uma vez, não gostei da escrita - o que não ajudou ao meu, já de si, fraco gosto pelo livro, - e por vezes dei por mim a deparar-me com terminologias brasileiras e aqui só posso culpar a tradução do mesmo mas pelo menos foi algo facilmente ultrapassável e não visceralmente revoltante como o que já foi descrito acima. Posso dizer, no entanto, que gostei das últimas cinquenta páginas e da reviravolta final no que toca às relações de Tessa com os intervenientes dos últimos dois livros, apesar da autora - pelo menos neste volume - não o ter justificado, não ter havido consequências (mais uma vez) e não ter havido qualquer premonição.
After é um romance erótico.
Não um thriller.




E vocês? Quem é que já leu? Acham o mesmo? Digam nos comentários em baixo!

5 comentários

  1. Lamento pela má experiência, mas é engraçado ler este tipo de reviews :p Li o primeiro e não gostei, decidi não me aventurar pelo resto. Espero que os próximos sejam melhores :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha não é tão engraçado quando estamos a ler :P eu tenho um problema grave com o "acabar as séries" e "acabar o que comecei"
      és tu e eu! :D

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá, nunca li esta série, precisamente porque a opinião é a mesma no mesmo sentido em que tu fizeste a tua review.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu li esta série no Wattpad, li tudo até ao fim porque lá está não gosto de deixar a meio e arrependi-me totalmente de ter lido, a história é cansativa, odeio a Tessa e simplesmente não tem nada de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odiar é uma palavra forte :P mas não foi das minhas séries preferidas ;)

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!