Tecnologia do Blogger.

| Review | After - Depois da Esperança de Anna Todd

Tessa está finalmente a viver um sonho. A mudança inesperada para Seattle revela-se emocionante e a distância fortaleceu o casal. Tessa e Hardin vivem momentos de grande paixão e o sentimento parece aumentar a cada reencontro. O clima é de romance e a saudade a única adversidade. Mas o destino volta a fazer das suas e Hardin terá de enfrentar uma reviravolta dolorosa. O passado volta para o ensombrar e o pior dos segredos poderá revelar-se. Depois da esperança, o que será deste amor?
After - Depois da Esperança corresponde ao segundo livro de After We Fell de Anna Todd. A Editorial Presença dividiu o volume em dois, sendo que After - Depois do Desencontro corresponde ao primeiro volume. Tendo já terminado a leitura de ambos, posso afirmar que a segunda parte - segundo volume - é exponencialmente melhor, mais interessante e de leitura mais rápida que o primeiro.

I'm finally beginning to realize that you can only fight with someone over the same thing so many times before you're burned out.
After - Depois da Esperança é o primeiro livro de Anna Todd onde senti que houve algum crescimento e alguma maturação por parte das personagens. Claro que, sendo Anna Todd, as discussões repetem-se num ciclo sem fim, no entanto, a resolução dos conflitos apresenta-se muito mais facilmente do que nos livros anteriores e o espaço para onde a história se desenvolve é igualmente mais interessante, pois já não estamos presos ao passado/livros anteriores. 
No entanto, tal como em After - Depois do Desencontro com a relação de Lilian e de Riley, em After - Depois da Esperança continuamos com um conjunto irreal de situações e de momentos que apenas adicionam gasolina ao caos de fogo que é a relação de Tessa e de Hardin. O drama e a falta de paz que a autora proporciona ao leitor é algo contínuo, o que me levou a não ficar surpreendida ou incomodada com os acontecimentos. 
Far from a normal-functioning relationship, but normal has never been our thing.
No seu todo se tivesse de avaliar After We Fell a última parte seria a minha favorita. No entanto, com Anna Todd as expectativas nunca estão muito elevadas. Mais uma vez, a autora terminou o livro com um BUM mas, como expliquei nos livros anteriores, a autora deixa sempre aqui e ali pequenas pistas que não passam despercebidas ao leitor mais atento - ou menos cansado - pelo que foi apenas uma concretização de uma ideia que já me tinha passado pela cabeça. A escrita continua igual e, nesta altura, os capítulos curtos estão a ser a minha salvação. 



E vocês? Quem é que já leu? Acham o mesmo? Digam nos comentários em baixo!

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!