| Review | After - Depois da Promessa de Anna Todd

domingo, 11 de março de 2018


Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonout. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?
After - Depois da Promessa corresponde ao último volume da série After que se debruça sobre a relação caótica de Tessa Young e Hardin Scott e é o primeiro livro onde há uma "sensação" diferente. Anna Todd mudou drasticamente o tom deste último volume para provocar um efeito de nostalgia e de finalidade que - para minha surpresa - resultou.
A realidade imposta nos últimos quatro volumes mudou e os personagens já não são os mesmos e After - Depois da Promessa mostra de forma evidente e concreta um crescimento e uma maturação que já existia na último volume - ou última parte do After We Fell, depende da edição. Os protagonistas estão para sempre mudados e embora Anna Todd insista, mesmo no último volume, a provocar uma derradeira discussão que enquanto leitores já vimos antes, o processo de chegar às ultimas páginas e de perceber o desfecho mostrou-se interessante.
I saw the empty, sad girl smile for the sad boy who loves her with all of his broken soul.
After - Depois da Promessa é, em comparação com os seus antecessores um bom livro. Claro que a tragédia e o caos reinam em todas as páginas mas há uma sensação de realismo que não havia nos livros anteriores e, como já disse, embora haja uma repetição de momentos passados, o "local" onde chegamos é muito mais realista, calmo e, mais importante, não é tóxico.
A diferenciação de vidas é precisa e é um ponto que evidencia o melhor dos dois, o que foi uma surpresa. Gostei realmente da forma como a autora executou a "separação das águas" e como revelou mais tarde o que foi acontecendo com ambos. É um momento novo e diferente que foge ao registo antigo da autora. Para mim, foi uma das partes mais cativantes da leitura que, para muitos, pode ter sido o ponto de ruptura, já que os elementos de discussão, sexo e ciúmes foi o que criou todo o burburinho à volta da série After.
The feeling of not being wanted somewhere when you aren't sure how to leave is one of the worst feelings.
Sem qualquer tipo de surpresa, a experiência de ler a série After de empreitada durante mês de Fevereiro foi uma experiência emocionalmente desgastante mas que não estou arrependida de ter feito. O final que a autora deu, foi um final que fez sentido e que é satisfatório. A escrita podia ser melhor - ou talvez a tradução, - mas não foi algo irreparável que não me fez apreciar a leitura. A satisfação da leitura já passou e o sentimento de concretização é para ficar.



E vocês? Quem é que já leu? Acham o mesmo? Digam nos comentários em baixo!

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!

Latest Instagrams

© Delirious Beautiful Mind. Design by FCD.