Tecnologia do Blogger.

| Review | Um Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare

Esta é a história de uma noite... Uma noite de Verão sonhada na Primavera. Uma única coisa onde os espíritos desafiam o sentido do verdadeiro amor, numa guerra fantástica de fadas, poções e romances desencontrados. Numa noite de Verão, um mundo pacato e insuspeito está prestes a ser incendiado pelo desejo e pela paixão. E a loucura toma conta de todos aqueles que amam.  
Um Sonho de Uma Noite de Verão foi o meu primeiro contacto com a escrita de William Shakespeare. Li-o, pela primeira vez, antes de entrar para o secundário, pois iria ser adaptado na escola, comigo a interpretar o papel da pobre e mal-amada Helena. É uma comédia escrita algures entre 1595-1596 e vou justificar o espaço temporal entre a minha pessoa e o conhecido autor para a falta da minha compreensão na parte da comédia.

The course of true love never did run smooth.
A única familiaridade em Um Sonho de Uma Noite de Verão foram os nomes dos personagens e as suas personificações mitológicas e os elementos do folclore como as fadas. Admito que talvez me falte a sensibilidade necessária para compreender a magnitude da peça, pois não senti absolutamente nada ao lê-la - nada! O amor relatado entre os personagens não me encantou por aí além e a desgraça de outros não me causou qualquer tipo de compaixão.
Love looks not with the eyes, but with the mind,
Um Sonho de Uma Noite de Verão foi uma leitura rápida e talvez culpe a tradução pela falta de encantamento, já que a tradução possa, talvez, ter retirado alguma da magia da história de Shakespeare. Ou talvez seja preciso assistir à interpretação dos actores para compreender a verdadeira magia por detrás do significado das palavras do autor. Independentemente de tudo, para mim, faltou algo. Foi uma leitura muito frívola. Li-o, apenas com a intenção de o ler, algo do qual não sou a maior adepta. 




E vocês? Quais foram as peças que já leram do autor? Digam nos comentários em baixo!

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!