Tecnologia do Blogger.

| Review | Anna Dressed in Blood de Kendare Blake

Cas Lowood has inherited an unusual vocation: He kills the dead. So did his father before him, until he was gruesomely murdered by a ghost he sought to kill. Now, armed with his father's mysterious and deadly athame, Cas travels the country with his kitchen-witch mother and their spirit-sniffing cat. They follow legends and local lore, destroy the murderous dead, and keep pesky things like the future and friends at bay. Searching for a ghost the locals call Anna Dressed in Blood, Cas expects the usual: track, hunt, kill. What he finds instead is a girl entangled in curses and rage, a ghost like he's never faced before. She still wears the dress she wore on the day of her brutal murder in 1958: once white, now stained red and dripping with blood. Since her death, Anna has killed any and every person who has dared to step into the deserted Victorian she used to call home. Yet she spares Cas's life.
Anna Dressed in Blood foi uma compra antiga que ficou durante demasiado tempo na estante. Foi também a minha primeira experiência com a escrita da autora Kendare Blake e a sinopse, misteriosa e sangrenta, foi o que chamou a minha atenção e a capa belíssima consumou a compra. O meu tempo com histórias de fantasmas e espíritos malignos já teve o seu auge e, embora adore um bom filme de terror, nunca experimentei medo com uma leitura. Anna Dressed in Blood nesse aspecto, não surpreendeu. A escrita, por outro lado, fê-lo maravilhosamente. A escrita descritiva e pormenorizada - mas não em excesso - colocaram-me directamente na história e os momentos passados na casa de Anna foram os meus favoritos. Por momentos, quase que era capaz de sentir o cheiro a mofo e ouvir a madeira a ranger. Podia ver os mortos à minha volta e ver as cenas sangrentas e macabras a desenrolarem-se à minha frente.

You make me want things I can't have.
A história fluiu naturalmente e, apesar das descrições e da escrita da autora facilitarem a imaginação, senti um determinado nível de desconexão com a história e com o protagonista que não consigo explicar. A própria interação entre os diferentes personagens pareceu-me forçada e não senti que houvesse uma verdadeira ligação entre eles. Faltava algo aos personagens, uma faísca, um conhecimento, para provocar compaixão. Por outro lado, o romance que surgiu com o decorrer das páginas não é apressado e é bastante simples e, portanto, real, no limite dos possíveis quando se trata de uma história de fantasmas. A acção era uma constante e não existiram momentos mortos ou aborrecidos para abrandar a leitura.
God, living people are irritating.
O elemento fantástico da história apelou ao meu lado mais fantasioso e gostei realmente da forma como a autora descreveu os espíritos presos no mundo dos vivos. A própria história da Anna, macabra e triste, foi um dos pontos mais altos do livro, o próprio misticismo e a bruxaria envolvida foram bastante interessantes e tornaram o livro mais realista. O humor negro do protagonista também facilitou a leitura e as páginas passaram depressa quando tinha tempo para pegar na história. No entanto, embora tenha gostado da sua leitura, a autora deixou muitas perguntas sem resposta e, apesar de existir um segundo e último volume, algumas delas eram fundamentais para a total compreensão da ligação entre os protagonistas pelo que acabámos a história com um vácuo e uma incógnita que não foi do meu total agrado. Ainda assim, Anna Dressed in Blood é uma leitura interessante e, talvez para aqueles que não estão habituados a histórias de terror, aterrorizadora.




E vocês? Quem é que já conhecia o livro? Digam nos comentários em baixo!

2 comentários

  1. PRECISO de ler! Depois de ter adorado Three Dark Crowns, acho que vou ler tudo o que Kendare Blake tiver para oferecer :P E já tenho a duologia à espera na estante, portanto, só falta mesmo vir o frio para trazer as vibes de terror e Halloween :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha é uma boa escolha para o mês de outubro! eu ainda tenho para ler Three Dark Crowns mas quero ver se leio agora neste mês :D
      muitos beijinhos e obrigado pelo comentário!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!