| Review | A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Uma das filhas do rei dos mares ansíava completar quinze anos para poder subir à superfície e observar o mundo fascinante dos humanos. O momento chegou. O mar estava calmo e havia um grande barco onde se viam pessoas a dançar ao som de música. O príncipe era o mais bonito, com os seus grandes olhos negros...
A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen foi uma surpresa. Com menos de 100 páginas o autor dinamarquês mudou completamente a minha visão sobre o popular conto de crianças. Nunca vi o filme completo mas a minha ideia da história da pequena sereia, andava perto do popular filme da Disney, tão diferente da história desenvolvida pelo autor, mais mórbida e dura mas muito mais interessante.

She laughed and danced with the thought of death in her heart.
Do autor já tinha lido O Abeto de Natal e depressa compreendi que, apesar de direccionado para crianças, as histórias do autor raramente possuem um final feliz, na verdade, de todas as vezes que me debruço sobre um conto de Hans Christian Andersen sou surpreendida pela realidade da vida, pela morte e pela tristeza, havendo sempre, contudo, uma moral ou uma lição a ser apreendida e, até agora, a da Pequena Sereia foi a minha preferida, tocando em temas como a alma e a vida imortal.
But a mermaid has no tears, and therefore she suffers so much more.
A escrita é muito simples e gostei muito mais da subtileza e da magia de A Pequena Sereia do que do conto O Abeto de Natal. As novas revelações da história original levaram-me a gostar muito mais da história da sereia que queria ter pernas. Em todos os casos, aconselho aos mais apaixonados pelos filmes da Disney a lerem a história pois as ligações que existem são ténues mas muito interessantes. 

WOOK | BookDepository | Goodreads


 

E vocês? Quem é que já leu o livro original? Digam nos comentários em baixo!

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!

Latest Instagrams

© Delirious Beautiful Mind. Design by FCD.