Tecnologia do Blogger.

Projecto "Ler o Mundo"


Não é necessariamente uma maratona literária, pois não tem um início ou um fim. É algo para se fazer ao longo do tempo até se atingir o objectivo pretendido. Esse objectivo é o de ler o mundo. (risos) Esta ideia partiu da Vanessa Teixeira do blog The Bookish Deer (recomendo!) e podem ler o seu post carregando por cima do nome do blog. É uma ideia simples mas, simultaneamente, fantástica que prendeu imediatamente a minha atenção.
Ler o Mundo. Ou seja, ler livros cujos autores pertencem a países diferentes. Fiquei bastante surpreendida por na lista de livros já lidos, incluir 12 países diferentes. Visto que a minha leitura é maioritariamente estadunidense e portuguesa, esta diversidade ainda que limitada, deixou-me mais motivada para continuar. 
A melhor parte - e é aqui que a Vanessa e o seu post entram (risos) - é a de criar um mapa digital onde posso ir acompanhando/colorindo os países que vou lentamente - muito lentamente - conquistando com cada leitura, de forma a que todos os leitores do blog que estiverem interessados possam ir acompanhando a minha evolução, os países que já li ou aqueles que faltam (recomendações agradecem-se!). 
Como a Vanessa refere no seu post há algo de muito satisfatório em ver os países já conquistados e é, sem dúvida, um incentivo para aumentar a diversidade da leitura e conhecer simultaneamente autores mas também tipos de escrita e lugares novos. E, como a Vanessa (risos) espero ver o meu mapa um dia completamente preenchido. 
O site usado para criar o mapa pode ser visto aqui. Os livros que estou a contabilizar para preencher o mapa são os livros com opinião publicada no blog. Podem acompanhar a evolução do mapa no separador Ler o Mundo, na página inicial do Delirious Beautiful Mind

E vocês? Quem é que também vai criar um? Gostaram da ideia? 
Digam nos comentários em baixo!

10 comentários

  1. Acho a ideia super interessante! A maioria dos livros que leio vêm dos EUA, Japão (Haruki Murakami, recomendo milhões!) e de Portugal claro:)

    Um beijinho!
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que ia só preencher os EUA e Portugal e mais um ou outro, nunca pensei que já tivesse tantos (12, mas para mim já são alguns em comparação com o que esperava :P )
      muito obrigado pelo comentário e muitos beijinhos

      Excluir
  2. Uma ideia muito interessante. Costumo ler de Inglaterra, EUA e Portugal.

    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o máximo :D
      obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Que ideia excelente.
    Nubca teria nem paciebciq nem tempo para a cpncretizqr mas para os miudos acho excelent3.
    Boa ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário! :D é sim! eu adorei ;)

      Excluir
  4. ADOREI a ideia, recentemente li um livro com ambientação cultural na arábia, e foi incrível conhecer os costumes e um pouco mais sobre aquele povo. Acho que essa ideia ler o mundo é excelente pra adaptar aos livros que tenho aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. força :D que dê vontade a outros leitores de ler mais países e de conhecer outras culturas :D

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!