Tecnologia do Blogger.

| Review | Opposition de Jennifer L. Armentrout

Katy knows the world changed the night the Luxen came. She can't believe Daemon welcomed his race or stood by as his kind threatened to obliterate every last human and hybrid on Earth. But the lines between good and bad have blurred, and love has become an emotion that could destroy her—could destroy them all. Daemon will do anything to save those he loves, even if it means betrayal. They must team with an unlikely enemy if there is any chance of surviving the invasion. But when it quickly becomes impossible to tell friend from foe, and the world is crumbling around them, they may lose everything— even what they cherish most—to ensure the survival of their friends…and mankind. War has come to Earth. And no matter the outcome, the future will never be the same for those left standing.
Opposition é o quinto e o último volume da série Lux de Jennifer L. Armentrout e, mais uma vez, a autora não desiludiu. Terminei o livro com uma afeição enorme pelos personagens e pelo enredo em si e admito que me custou horrores abandonar o mundo pelo qual me apaixonei em Janeiro de 2017 com Obsidian. Penso que, talvez, possa ter sido a única série até agora onde classifiquei - sem problema absolutamente nenhum - cada um dos livros com cinco estrelas.  Houve sempre brechas enormes de tempo entre cada leitura, pois pela primeira vez tinha um desejo intenso de arrastar a história para que ela durasse o máximo de tempo possível; no entanto, para mal dos meus pecados, após terminar Origin, soube que não havia outra hipótese: tinha de ler Opposition ASAP.
We were supposed to have tonight and tomorrow, and many weeks and months, but we didn't have even another minute.
Jennifer L. Armentrout conseguiu com Opposition criar uma conclusão satisfatória a uma série fantástica - respondeu às questões que existiam, não deixou buracos na história e basicamente destruiu-nos o coração linha a linha. Há uma sensação de conclusão desde a primeira página pois o mundo como o conhecemos está literalmente a acabar, os extraterrestres invadiram o nosso pequeno planeta e, pelos vistos, vieram para ficar. Apesar de céptica com a sinopse, pois sou muito a favor do realismo numa história de fantasia/paranormal/ficção científica, gostei mesmo do modo como a autora decidiu desenvolver todo o conceito do apocalipse e como lidou com o mesmo. Foi realista no sentido de "talvez se acontecesse, as coisas seriam assim". O que me deixou admirada, pois estava à espera de que o fim do mundo como o conhecemos e todas as questões governamentais fossem as minhas partes menos preferidas.
A evolução dos personagens foi enorme. Houve momentos em que, tal como em Origin, temi um síndrome do segundo livro mas tal não aconteceu, pelo menos não da forma como esperava e, certamente, não com quem esperava e Jennifer L. Armentrout voltou a surpreender nesse campo. As personagens que nos são apresentadas no fim de Opposition não são as mesmas que apareceram no início do livro e não são - de certeza - as mesmas que conhecemos no início da série. Cada um dos intervenientes teve um arco de história e de desenvolvimento muito perfeito com um início, meio e fim muito definido e essa evolução foi das minhas coisas favoritas durante a leitura, pois assisti a um crescimento e maturação que tiveram significado para o desenvolvimento da história.
I'm game for anything with you, Daemon Black.
A escrita da autora manteve-se impecável. A narração dos dois protagonistas fez-me sorrir e querer enrolar-me numa bola e chorar, tudo ao mesmo tempo. O sarcasmo, a emoção e a dor são sentimentos que passam com facilidade para o leitor. O romance manteve-se um dos focos principais e a ligação entre os protagonistas cresceu e saturou para algo inquebrável. Jennifer L. Armentrout criou uma série que aconselho a todos os amantes de romance e de ficção científica e, cada um dos livros é uma jóia de uma coroa brilhante que é a série. O meu preferido é Origin mas Opposition não fica atrás. Vou, com toda a certeza, ter saudades. 




E vocês? Quem é que já leu a série? Gostaram tanto como eu? 
Digam nos comentários em baixo!

2 comentários

  1. OH MY GOD! Ai coraçãozinho aguenta... descubri mais uma fã de JLA?! Onde é que tu andavas?! É que ando eu aqui a pregar aos peixes nas minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva do quão fantástica ela é e ninguém a conhece xD pareço uma maluquinha! Saiu ontem o novo da saga Lux, acho que se chama The Darkest Star... conheces outras sagas dela?
    Crónicas de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha sempre estive aqui! :P dela só li mesmo os livros principais da série Lux mas COMO É ÓBVIO, depois destas pérolas vou continuar a ler tudo o que ela tem ou terá!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!