Tecnologia do Blogger.

TAG | 10 Perguntas Literárias


Na minha procura por TAG's literárias, deparei-me com esta que achei muito interessante e com perguntas diferentes das que já andava a sondar. A TAG chama-se: 10 Perguntas Literárias e como o nome indica, trata-se de 10 perguntas relacionadas com experiências, autores, livros ou personagens e que me obrigaram a pensar - um pouco (risos). Espero que gostem e, se tiverem alguma TAG que gostariam que respondesse, deixem nos comentários abaixo. A gerência agradece 

Pergunta 1 # Qual a capa mais bonita da minha estante? 

Destinos Divididos de Veronica Roth. A combinação de cores - que adoro. Os relevos. Os desenhos intrincados chamaram a minha atenção desde o primeiro momento. Se publicasse um livro, e esta fosse a sua capa, seria uma autora muito feliz.

Pergunta #2 Se pudesse trazer um personagem para a vida real, quem seria? 

Só um? (risos) Daemon Black (Obsidian, Jennifer L. Armentrout). Os motivos? Óbvios. 

Pergunta #3 Se pudesse entrevistar um autor, quem seria? 

Já tinha respondido a uma pergunta parecida na TAG | By The Book e a resposta é, claramente, J.K.Rowling. No entanto, seria mais para conquistar um sonho de infância do que outra coisa. 

Pergunta #4 Um livro que não leria de novo? Porquê? 

Um livro que não vou ler de novo é, possivelmente, Eu, Safiya. É um livro de memórias e, embora interessante, penso que não há uma necessidade de voltar às suas palavras, pois já as conheço e elas ficaram marcadas na minha cabeça. Um livro pessoal de uma história verídica que penso que vale a pena conhecer e que também já tem opinião publicada no blog, um motivo que poderia obrigar-me a lê-lo novamente, mas que não é o caso. 

Pergunta #5 Uma história confusa? 

Assumam a minha resposta como um grito de frustração. Maze Runner de James Dashner. Um, também ele, bom candidato a "um livro que não leria de novo". Achei a história confusa, com mais perguntas do que respostas e, se não fosse pelos personagens que ainda me deram algum alento, não teria terminado a trilogia. 

Pergunta #6 Um casal? 

Neste preciso momento, após ter terminado a série Lux, a minha resposta automática é, sem sombra para dúvidas, Daemon e Katy de Jennifer L. Armentrout. São amorosos e sarcásticos. No entanto, durante muito tempo, a minha resposta também foi Will e Tessa de Cassandra Clare por toda a tragédia envolvida.   

Pergunta #7 Dois vilões?

Pensei muito para esta resposta e as minhas escolhas vão ser Severus Snape e Valentine Morgenstern. Não porque me assustam, de modo algum, mas porque foram as consequências dos ambientes que os rodeavam e, de algum modo, possuíam facetas que era possível de admirar. 

Pergunta #8 Um personagem que mataria?

Esta vai ser uma resposta um tanto ou quanto mórbida mas li, algures, em algum ponto do tempo que a autora J.K.Rowling pensou matar o Ron Weasley a meio da série Harry Potter e, parte de mim, a parte mais curiosa e macabra, gostaria de saber qual teria sido a conclusão dada caso o personagem tivesse morrido. 

Pergunta #9 Se pudesse viver num livro, qual seria? 

Durante muito tempo, a minha resposta foi o universo de Harry Potter pois Hogwarts tem uma componente apelativa muito forte, especialmente para uma criança/joven adulta.  Mas, com o passar dos anos e, à medida que me fui envolvendo mais e mais na escrita da autora Cassandra Clare, a minha opção imaginária passou a ser para o universo dos Instrumentos Mortais e dos Caçadores de Sombra. 

Pergunta #10 Qual o teu maior e menor livro, em número de páginas? 

A Menina do Mar de Sophia de Mello B. Andersen com 40 páginas. O maior Outlander - Os Tambores de Outono com 1034 páginas.

E vocês? Gostaram da TAG? Já leram alguns dos livros mencionados? 
Digam nos comentários em baixo!

4 comentários

  1. Epá finalmente... Eu achei Maze Runner super confuso e havia grande hype à volta daquilo... acabei por não gostar dos livros.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que os livros me fizeram uma confusão desgraçada! Então o último livro, nem se fala. Ao menos o filme estava alguma coisa de jeito, é um daqueles estranhos casos - para mim - em que o filme é muito melhor que o livro :P
      muitos beijinhos

      Excluir
  2. P.S. - adorei o teu blog (e porque descobri que és fã da JLA eheheheh) e por isso vou seguir-te :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnnnnn obrigada!!!! ahahahahah bastante!!!
      muito beijinhos (outra vez) :P

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!