Tecnologia do Blogger.

TAG | By The Book


O post de hoje é um pouco diferente - uma TAG. Em 2014, quando o Delirious Beautiful Mind foi criado, as TAG's eram populares aqui na página mas, com o tempo, foram desaparecendo. As TAG's são algo que quero, muito lentamente, trazer de volta à vida pois são uma forma de dar a conhecer - talvez, (risos), - novos livros, mas também um pouco de mim e dos meus gostos (como se eles ainda não estivessem escarrapachados no blog).
O objectivo das TAG's é o de responder a um conjunto de perguntas ou de associar perguntas a livros, dando, por vezes, pequenas justificações para tais escolhas e, a TAG de hoje - esperemos que a primeira de muitas - foi retirada do blog The Little Angie da Daniela Caldeira - recomendo! - e chama-se BY THE BOOK. 

Pergunta 1 # Qual o livro que está na tua mesa-de-cabeceira?

Na minha mesa-de-cabeceira não está nenhum livro porque tento manter o espaço livre. Para além de um candeeiro e uma fragata portuguesa (peça de decoração) nada ocupa aquele lugar (risos). Mas, supondo que a pergunta é dedicada ao livro que estou a ler no momento, esse é Os Altos e Baixos do Meu Coração de Becky Albertalli, iniciado ainda hoje. 

Pergunta 2 # Qual foi o último livro realmente bom que leste? 

Acabei de terminar Opposition de Jennifer L. Armentrout (Lux #5) que adorei - e cuja opinião será publicada no blog possivelmente na próxima semana. Mas o último livro que deixou uma marca a ferro e fogo na minha mente foi Origin de Jennifer L. Armentrout (Lux #4) ou até mesmo A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas - cheguei tarde à festa, eu sei.

Pergunta 3 # Se pudesses encontrar qualquer escritor, vivo ou morto, quem seria? O que lhe perguntarias?

Para conquistar um sonho de infância a resposta seria J.K.Rowling e as minhas perguntas - uma vez que a maior parte da vida da autora já é conhecida - iriam ser relativas a questões técnicas da criação do mundo e das personagens de Harry Potter e da vida mais intima pós-Hogwarts de alguns dos personagens. 

Pergunta 4 # Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na tua estante? 

Não tenho problemas em admitir que leio um pouco de tudo, pelo que surpreender alguém por possuir algum livro é um pouco subjectivo e depende de alma para alma. Mas, talvez a colecção completa de Fernando Pessoa? 

Pergunta 5 # Como organizas a tua biblioteca pessoal? 

Ora bem, as minhas estantes já estiveram organizadas das mais variadas formas: cores, autores, editoras, tamanhos. Neste momento, os livros estão arrumados - novamente - por cores com a excepção dos livros da autora Cassandra Clare da colecção dos Caçadores de Sombra que estão à parte e por ordem de publicação/colecção. Os meus livros em inglês, comprados no Book Depository também estão à parte, organizados por autor. 

Pergunta 6 # Que livro já deverias ter lido?

All of them! (risos). Para os clássicos, O Monte dos Vendavais de Emily Bronte. Em termos de cultura literária young adult já deveria ter lido A Court of Mist and Fury de Sarah J. Maas ou The Darkest Mind de Alexandra Bracken. Pessoalmente, sinto - ardentemente - que já devia ter lido The Tales of The Shadowhunter Academy de Cassandra Clare. 

Pergunta 7 # Um livro que te desapontou e que é sobrevalorizado / Um livro que todos dizem ser a tua cara, mas que não gostaste / Último livro abandonado? 

Um livro que me desapontou/é sobrevalorizado é, sem dúvida, O Coração de Simon Contra o Mundo de Becky Albertalli. Foi um livro fofo, que espero reler nos próximos tempos, mas que não compreendi totalmente a hype à sua volta. Talvez numa próxima leitura! (fingers cross) Shatter Me de Tahere Mafi foi uma publicação que para além das outras pessoas, tambémachei que iria ser totalmente a minha cara, mas talvez as expectativas estivessem demasiado altas. Um livro que coloquei de lado momentaneamente foi Before I Fall de Lauren Oliver que planeio ler ainda este ano! 

Pergunta 8 # Que tipo de histórias chamam a tua atenção? De que tipo de histórias manténs a distância? 

As minhas histórias favoritas são, obviamente, de fantasia, ficção cientifica ou paranormal. Vivo para livros com elementos fantásticos, sejam eles quais forem, desde que sejam bem explorados (reality sucks!) Amo de coração personagens bem desenvolvidas e que respirem sarcasmo. Os romances, por sua vez, têm de ter uma fundação muito forte para chamarem a minha atenção. Por sua vez, não mantenho a distância de nenhum tipo de histórias em particular mas para além de um ou outro livro cá em casa, não sou grande apreciadora de livros eróticos ou com uma base sexual muito forte.  

Pergunta 9 # Se pudesses indicar um livro para o Presidente, qual seria? 

Hard question. Não faço a mais pequena ideia. Talvez A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak. Uma história real mas ainda assim com um pequeno detalhe mais fantasioso na forma da Morte. 

Pergunta 10 # Que livro pretendes ler em breve? 

Em breve, ou seja, até ao final do ano, pretendo ler livros e conhecer histórias que se encaixem nas categorias das duas maratonas nas quais estou a participar: Fall in Stories e a Livropólio, pelo que apesar das TBR's estarem completas e publicadas, os próximos livros são um mistério, pois depende do meu humor.

E vocês? Gostaram da TAG? Já leram alguns dos livros mencionados? 
Digam nos comentários em baixo!

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!