Tecnologia do Blogger.

A minha TBR para o Natal | Blogmas 2018 #1


O mês de Dezembro é, sem dúvida, o meu mês preferido e, com isto, não podia deixar de o comemorar de forma especial no blog. Por isso, decidi fazer uma edição especial do #Blogmas2018. Ou seja, todos os dias do mês de Dezembro podem esperar às 18h por um conteúdo especial e, considerando a época festiva que vivemos - a minha preferida - alguns dos posts serão apropriados à época mas sem nunca fugir do tema principal - e já habitual - do blog: livros. 
O primeiro post vai ser dedicado à minha TBR de Natal e, com ela, a afirmação na minha derrota no objectivo de ler 75 livros no goodreads pois a não ser que comece uma leitura desenfreada de contos, não vou conseguir atingir o objectivo ao qual me propus em Janeiro de 2018. #sadgirl
Para Dezembro escolhi ler livros aos quais sabia ter facilidade de percorrer as suas páginas e a maioria são leituras de segunda volta mas cuja opinião não está formada no blog e que por isso merecem uma segunda leitura. Apenas um deles será um verdadeiro desafio e não é difícil de perceber qual. Trata-se do meu némesis da literatura e também é um dos meus objectivos literários de 2018 que adoraria ver cumpridos. 


Desde o início do ano que procuro ler mais contos populares e, finalmente, ter um maior conhecimento da literatura infantil. Tenho-me aventurado na escrita de Hans Christian Andersen que tem sido uma autêntica surpresa. O Abeto de Natal parece-me apropriado à época em que nos encontramos e, por isso, é uma boa aposta. Harry Potter e a Pedra Filosofal é - para mim - um clássico da época mais fria e adoraria poder reler cada um dos seus volumes e publicar cada uma das opiniões no blog e, começar pela Pedra Filosofal é o mais correcto. (risos) Outlander - A Viajante vai ser, sem dúvida, o meu maior e mais longo objectivo. Faço-o não só para conquistar um dos desafios de 2018 mas também para poder avançar na série que tanto quero assistir e ao qual não consigo avançar sem conhecer de antemão a palavra escrita de Diana Gabaldon. 


Por outro lado, O Coração de Simon Contra o Mundo de Becky Albertalli é também ela uma leitura que espero rápida e que talvez me permita gostar mais da história e que me dê outra perspectiva antes de assistir à adaptação com o mesmo nome. E, tendo também a confirmação por parte da Planeta de que Queen of Air and Darkness de Cassandra Clare será publicado em Portugal em Maio ou Junho planeio, até lá, reler cada um dos seus livros em ordem cronológica e Shadowhunter Códex, um livro apêndice à série e o último em inglês a ser lido este ano é uma óptima escolha. A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare já tem opinião publicada!  O Crime do Vencedor de Marie Rutkoski é a continuação à Maldição do Vencedor um livro que sem dúvida que surpreendeu. De capítulos curtos e escrita fácil espero que se torne uma leitura também ela rápida. Por fim, A Era do Caos: A Submissão dos Inocentes foi uma parceria - muito recente - com o autor Ângelo R. T. Magalhães e da qual só espero coisas boas!
E pronto, são estas as sete histórias que me vão entreter durante o mês de Dezembro. Desde o romance, à fantasia, de guerras políticas ao amor proibido, vou poder perder-me num mundo diferente de todas as vezes que percorrer uma página.
Espero por vocês nesse lado? Amanhã há um post muito especial às 18h! Não percam! (risos)

E vocês? Já decidiram a TBR para o mês de Natal? Digam nos comentários em baixo!

6 comentários

  1. Comecei a ver o teu blog hoje e já estou in love, em relação à tbr ainda não

    ResponderExcluir
  2. A era do caos!!! Eu li sobre esse livro e fiquei muito curiosa! Gostaria de o ler um dia :b
    Eu ainda não decidi a minha tbr, e como sou lenta a ler... Acho que vou vendo o que consigo ler xD
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou a ler agora :)
      força nisso ;) e boas leituras <3

      Excluir
  3. Girl, that is ambitious!
    Faz-me lembrar o meu post com os livros que quero ler até ao fim do ano, mega lunático e utópico. Espero que tenhas mais sorte que eu no tempo para ler, para conseguires cumprir a tua mega TBR :D

    Beijinhos,
    Joana

    panemicbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me digas nada x) por enquanto está a correr bem, vou ter mais folgas do que no mês passado por isso espero conseguir :p hoje é dia 7 e ainda estou a ir bem :P estou confiante, vamos ver o que digo daqui a 4 dias xD
      beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!