Tecnologia do Blogger.

Cumpri os Objectivos Literários de 2018? | Blogmas #28


Spoiler Alert: Não. (risos) Para mim criar listas de objectivos ajuda-me a manter a motivação para o resto do ano mas, isso não quer dizer que consiga atingi-los a todos, quanto mais, ajuda-me a manter-me na linha e o foco e a impedir-me de vegetar na cama ou no sofá (a netflix não ajuda). 
No final de 2017 decidi quais seriam os meus objectivos literários para 2018 que, tal como os objectivos literários de 2019, foram cinco. Foram objectivos que achei que me iam ajudar a ler livros mais diversos, de autores novos, de autores de clássicos de renome e a aumentar o meu conhecimento na língua inglesa. 
O primeiro objectivo, diz respeito ao Goodreads e, embora a fasquia colocada tenha sido de 75 livros, consegui ler 61 (estou a contabilizar o livro que estou a ler neste momento e que tenho a certeza que irei conseguir terminar antes de 2018 acabar) o que, vendo bem as coisas, foram mais 11 do que os lidos em 2017 (uns meros 50 livros, à tangente).
Por sua vez, o segundo objectivo estava relacionado com o desafio literário PopSugar Reading Challenge e, no início do ano, exultava a minha capacidade supersónica de leitura e tinha perfeita confiança de que iria conseguir lê-los a todos. A Wrap Up já foi publicada, podem vê-la aqui e como é óbvio a minha fé e esperança estavam bastante altas e fora do contexto para aquilo que foi conseguido! (risos)
Já o terceiro e quarto objectivo, mostravam a minha vontade de ler não só mais autores nacionais, como mais livros em inglês (dúbio!) O objectivo que estabeleci em 2017 foi o de ler no mínimo 15 livros de autores portugueses, e li apenas 10 (vergonha). Já em relação à leitura em inglês, o objectivo que estabeleci foi também ele de 15, e li apenas 9 (mais vergonha). 
Por fim, o meu último objectivo era o de ler dois livros em específico: Outlander - A Libélula Presa no Âmbar de Diana Gabaldon e Outlander - A Viajante. E, bem, a boa notícia é que li um deles e o outro está a caminho de ser terminado a má noticia, é que a leitura de Outlander - A Viajante, ainda está longe o suficiente para saber que não o vou terminar antes de 2019 começar. 
Só podia estar um pouco senil quando estabeleci os meus objectivos e acredito que algo parecido irá acontecer com os objectivos literários de 2019 (risos). Esperemos que esteja enganada. Nos finais de ano, parece que a realidade não se encaixa totalmente entre os meus neuróticos.

E vocês? Quais foram os vossos objectivos para este ano?   
Digam nos comentários abaixo!

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!