Tecnologia do Blogger.

TAG | Bookish Christmas | Blogmas #5


O natal é, sem duvida, a minha época do ano preferida e entre as minhas pesquisas deparei-me com uma TAG literária e original que é bastante natalícia (post original), embora ligeiramente antiga pelo que não faço a mais pequena ideia se foi algo popular nos seus dias. A TAG é bastante simples, com questões literárias que estão associadas a elementos conhecidos do natal pelo que, se ainda não a fizeram, sintam-se livre para o fazer e não se esqueçam de deixar o link nos comentários para que possa conhecer as vossas respostas e, quem sabe, até possamos partilhar algumas das opiniões! ♥ 

#Father Christmas "um livro que recebeste em criança e que o guardas até hoje". 

Tenho várias colecções de livros juvenis que guardo até ao dia de hoje e aos quais não me quero separar nunca pois representam um período muito especial da minha vida mas, se tivesse de escolher um livro que recebi em pequena e que guardarei para sempre não só a sua história como também a sua experiência de leitura, seria, Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K.Rowling. 

#The Ghost of The Christmas Past "um livro ou uma série de livros que gostas de reler todos os anos, na época de natal". 

Eu sei que, para várias pessoas, a época de natal é um período obrigatório para a releitura de Harry Potter de J.K.Rowling mas, para mim, nunca foi o caso. Penso que este é o primeiro ano onde vou reler Harry Potter e a Pedra Filosofal na época de natal pois normalmente faço-o durante o verão, já que aparentemente gosto de contrariar a opinião comum (risos). Não há realmente nenhum livro que releio exclusivamente no natal. Assim de repente a verdade é que não me lembro de nenhum. 

#Christmas Tree "uma série que fica melhor com cada livro novo lançado" 

Digo-o com todo o amor e a certeza do mundo: Shadowhunters. Cada novo livro da autora Cassandra Clare excede-se na acção e na forma de partir os corações dos seus milhares de leitores. A evolução da escrita da autora e da forma como cria o mundo e as novas interações apenas melhora com cada novo lançamento e, não tenho dúvidas de que é uma autora que vou seguir até ao final dos meus dias. Uma das minhas preferidas. 

#Friends and Family "um livro com personagens fantásticas" 

Para fugir um pouco à miscelânea de respostas que envolvem o mundo criado por J.K.rowling e pela Cassandra Clare, desta vez vou responder usando o mundo criado por Jennifer L. Armentrout. A série Lux é especial porque as personagens tornam-a especial. O mundo e os seus elementos fantásticos são, até determinado ponto, parvos, se dermos muito pensamento à coisa, mas são as personagens, nomeadamente Daemon e Katy que levam o leitor a ver-se incapaz de pousar o livro por mais do que alguns minutos. É uma resposta complicada, pois há inúmeros personagens fabulosos por esse mundo fora. As criadas por Sarah J. Maas estão num forte segundo lugar. 

#Decorations "um livro com uma capa lindíssima que expões orgulhosamente na tua estante"

The Unbecoming of Mara Dyer. The Evolution of Mara Dyer. The Retribution of Mara Dyer. Uma série fantástica, com três capas fabulosas. Para mim, são lindíssimas e adoro a aura de mistério e de incerteza que as rodeia. 

#Christmas Cards "um livro com uma mensagem importante"

They Both Die At The End de Adam Silvera. Todo o livro é uma ode à importância de dar valor aqueles que nos amam e de viver a vida sem medos, pois ela é maravilhosa e deve ser aproveitada. A forma como o autor desenvolveu a ideia está maravilhosamente elaborada e é uma das minhas preferidas e que recomendo. 

#Ice and Snow "um livro que esperavas adorar, mas que acabaste por não gostar"

Para não falar do já popular O Coração de Simon Contra o mundo, escolhi A Rainha de Tearling de Erika Johansen. Um livro que quero, sem dúvida, voltar a reler em 2019 e, quem sabe, terminar a trilogia. Foi um livro que, por toda a involvência fantástica e misteriosa pensei que ia adorar mas que acabou por ficar aquém das minhas expectativas. Acredito que não o li no momento certo. (fingers cross). 

#Christmas Lunch "um livro que parecia intimidante mas que valeu a pena"

Outlander - Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon. Posso não ter sido a maior adepta do segundo volume Outlander - A Libélula Presa no Âmbar mas o primeiro volume, o início da história de Jamie e Claire Fraser valeu a pena todo o esforço de carregar um livro de mil páginas na mala - todos os santos dias

#Mince Pies "um livro que achaste doce e satisfatório" 

Os Altos e Baixos do Meu Coração de Becky Albertalli. Foi, literalmente, um livro doce e satisfatório. Não há, sinceramente, muito mais a acrescentar. 

#Presents "um livro que gostarias de dar a todas as pessoas para que elas o lessem"

Obsidian de Jennifer L. Armentrout. Sou mesmo da opinião que esta série é desvalorizada e pouco conhecida. Acredito que, se não fosse a barreira linguística, muitas boas leitoras portuguesas iam estar a devorar a história de Daemon e Katy como quem devora uma barra de Kit Kat depois de uma ida ao ginásio. Por isso se pudesse ser a Oprah do mundo literário, adoraria atirar à cara a todas as pessoas o primeiro volume da série Lux. 

#Spreading the Festive Cheer "identifica amigos para ajudar a espalhar o amor por livros"

Quem quiser responder à TAG esteja à sua vontade, roubem as perguntas, e criem as vossas respostas que eu quero lê-las. Mas, gostaria de ver as respostas das meninas do Panemic Books, The Little Angie e saragmyworld. Força aí! E Feliz Natal (risos) 


E vocês? Gostaram da TAG? Já leram alguns dos livros mencionados? 
Digam nos comentários em baixo!

6 comentários

  1. O único livro que li e que está aqui referido de passagem foi o "O Coração de Simon Contra o Mundo" e que gostei. Para mim esta é uma tag de respostas não tão imediatas (fui fazendo mentalmente), mas gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário! :) Simon não foi um dos meus preferidos! :P
      beijinhos,

      Excluir
  2. Obrigada pela nomeação ^^ Já estão respondidas! Um grande beijinho, Raquel :)

    Joana
    panemicbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso da Tag, o único que li, "Os altos a baixos do meu coração".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei desse livro, mas espera por mais, sem dúvida :)
      muito obrigado pelo comentário <3

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!