Maratona Literária Livropólio | Wrap Up

sábado, 23 de fevereiro de 2019

E no dia 14 de Fevereiro 2019 chegou ao fim uma das minhas maratonas literárias preferidas organizada pela Roberta e pela Cristina, a maratona livropólio que, como o próprio nome indica, foi inspirada no famoso jogo de tabuleiro. A Roberta e a Cristina estão sempre a inovar no que toca aos desafios de leitura e, mais uma vez, aconselho a todos aqueles que adoram ler (e desafios), que se juntem ao grupo do facebook onde, em breve, espero eu (risos) será anunciada uma nova maratona. 
Fiquei aquém do objectivo e admito que para o final da maratona já não estava a usar toda a minha força de vontade para terminar as leituras já que eram leituras às quais nunca dei grande importância (uma falha minha, eu sei). Ainda assim, consegui conquistar muitos dos desafios, coisa que me deixa um pouco orgulhosa mas, e admito isto com alguma vergonha, esqueci-me completamente dos desafios extra! Não faço a mais pequena ideia de como é que me passou ao lado, mas a verdade é que passou (shame on me). 
Para o Wrap Up, pensei que seria interessante fazer uma comparação entre os livros que coloquei na TBR em Outubro de 2018 e aqueles que efectivamente li para os desafios. Deixo também as regras e a imagem do jogo para aqueles que ainda não tinham tido a oportunidade de ver a extensão de trabalho ao qual a Roberta e a Cristina se dão! 

*não é necessário ler os livros e fazer os desafios pela ordem em que aparecem as casas; 
*só se pode ler uma graphic novel, mangá ou banda desenhada; 
*só se pode usar um audiobook; 
*cada livro conta apenas para um desafio; 
*há apenas uma volta, não é possível recomeçar a maratona. 
*quem conseguir fazer todos os desafios (gerais e extra) ganha um bónus de 250 páginas lidas; 
*a contagem das páginas corresponde ao número de páginas numeradas da edição do livro que efectivamente lemos; 
**em edições físicas conta a última página numerada; 
**em ebooks conta as páginas da edição ebook que leram (verificar ISBN); 
**em audiobook os dados associados ao ASIN que tem indicação de contas páginas foram ouvidas; 
*cada desafio extra completado equivale a mais 25 páginas na contabilização final. 

Representação do Livropólio

#Desafios Gerais 

Casa 1 - Um conto ou livros de contos - A Princesa e a Ervilha de Hans Christian Andersen O Rei Vai Nu de Hans Christian Andersen (24 páginas);
Casa 2 - Um livro de poesia - a decidir; nunca foi decidido;
Casa 4 - Do meu género favorito - A Cidade das Cinzas de Cassandra Clare A Princesa Mecânica de Cassandra Clare (393 páginas)
Casa 5 - Um thriller, um livro de mistério, suspense ou policial - Um de Nós Mente de Karen M. McManus The Retribuition of Mara Dyer de Michelle Hodkin (480 páginas
Casa 6 - Romance histórico - Outlander - A Viajante de Diana Gabaldon O Príncipe Mecânico de Cassandra Clare (Era Vitoriana) (368 páginas)
Casa 7 - Um livro já adaptado ao cinema - O Coração de Simon Contra o Mundo de Becky Albertalli O Ódio que Semeias de Angie Thomas (352 páginas)
Casa 10 - Que tenha sido requisitado na biblioteca - O auto da barca do Inferno de Gil Vicente Falar a Verdade a Mentir de Almeida Garrett (64 páginas
Casa 12 - Um calhamaço, com mais de 500 páginas - A Court of Mist and Fury de Sarah J. Maas A Era do Caos a Submissão dos Inocentes de Ângelo R.T. Magalhães (584 páginas)  
Casa 13 - Repetir um dos desafios à escolha - Anjo Mecânico de Cassandra Clare Quando as Estrelas Caem de Meagan Spooner e Amie Kaufman (ficção cientifica) (360 páginas)
Casa 14 - De ficção científica - Opposition (Lux #5) de Jennifer L. Armentrout (540 páginas)
Casa 16 - Um livro com flores na capa - Isto Acaba Aqui de Colleen Hoover Three Dark Crowns de Kendare Blake (432 páginas)

Total de 5131 páginas

#Desafios Extra - Os Esquecidos.

Casa A - Tirar uma fotografia da TBR inicial
Casa B - Tirar uma fotografia a ler um viagem
Casa C - Tirar uma fotografia em que o tema seja "Eu sem livros"
Casa D - Tirar uma fotografia na minha estante e contar até 13 e tirar uma fotografia com o décimo terceiro livro.

E pronto, aqui está. Toda uma quantidade imensa de trocas e tudo para ficar com os livros com o maior número de páginas (o objectivo da maratona). Não me resta se não aguardar pela próxima e tentar convencer cada uma das pessoas que ler esta publicação a participar na próxima! Têm sido umas melhores do que as anteriores!

E vocês? Consegui convencer-vos a participar? Digam nos comentários abaixo! 

4 comentários

  1. EXCELENTE :) É tão bom ver estes resumos :) que orgulho em vocês!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim, o teu foi melhor que o meu xD

    Beijinhos,
    Joana

    panemicbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para a próxima conseguimos melhor, AS DUAS!
      hihi
      muitos beijinhos,

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!