As 3 Referências a Livros Que Existiram no Meu Casamento

terça-feira, 6 de agosto de 2019


A planificação do dia de casamento, embora repleto de ansiedade, foi uma das coisas mais divertidas  de todo o processo. Para mim, tudo à volta das decisões a tomar foi algo fácil, o problema era normalmente a sua execução. Pelo conteúdo do blog ou das publicações passadas, o meu amor por livros não é desconhecido e não é menor. As histórias são uma grande parte do meu dia e foram sempre uma parte fundamental da minha vida pelo que não podia deixar de tentar encaixa-las de algum modo naquele que seria o dia mais importante e feliz da minha vida.

1# Os Identificadores das Mesas  

Tivemos algumas poucas discórdias quanto aos identificadores de mesas, pois ambos tínhamos ideias muito diferentes daquilo que queríamos. Por fim, depois de uns quantos desencontros decidido-nos por algo que agradava aos dois: países. Tivemos 12 mesas, cada uma delas com um nome de um país diferente e, para dar o meu toque, cada identificador tinha uma frase do país de origem que está directamente relacionada com um livro, filme ou série. 
As frases que usámos foram diversas. Não coloquei o nome do livro, apenas dos personagens ou autores. Foi uma experiência interessante pois embora soubesse exactamente quais queria para alguns dos países, para outros não tinha a mínima noção o que requereu alguma pesquisa - o que naquele tempo deu comigo em doida mas, pelo resultado (podem ver nas fotografias em baixo) valeu a pena!

1. Mesa México (noivos) - "amor verdadero nos une para siempre en el latido de mi corazón" (Coco)
2. Mesa Islândia - "you're mine and i'm yours, and if we die, we die but first we will live" (Ygritte)
3. Mesa Inglaterra - "it is as great as thing to love as it is to be loved, love is not something that can be wasted" (James Cairstairs)
4. Mesa Escócia - "we are bound, you and i, and nothing on this earth shall part me from you" (James Fraser)
5. Mesa País de Gales - "i love you now more desperately this moment, than I have ever loved you before. And in an hour I will love you more than that" (William Herondale)
6. Mesa Itália - "l'amor che move il sole e'altre stelle" (Dante) (mas também relacionado com o mundo dos Caçadores de Sombras)
7. Mesa Caraíbas - "not all treasure is silver and gold mate" (Jack Sparrow)
8. Mesa Espanha - "porque la esperanza nasce al mismo tiempo que el amor" (Dom Quixote)
9. Mesa Portugal - "as palavras proferidas pelo coração não têm língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler" (Jesus Cristo (José Saramago))
10. Mesa Rússia - "the bound of our hearts span miles, memory and time" (Anastasia Romanov)
11. Mesa Peru - "eran amantes eternos, buscar se y encontrar se una e otra vez era su karma" (Isabel Allende)
12. Mesa Brasil - "amai, porque nada melhor para a saúde do que um amor correspondido" (Vinicius Moraes)


2# As alianças 

Para as alianças, estávamos os dois de acordo: não queríamos colocar os nossos nomes, mas antes algo mais significativo e fiquei mais do que surpreendida quando foi ele a dar a ideia daquilo que efectivamente acabou por resultar nas nossas alianças de casamento. São frases "irmãs" que respondem uma a outra. Uma frase bastante conhecida e que fiquei demasiado surpreendida por ele a querer, visto que não é adepto - nem de perto - quer dos filmes ou dos livros, embora saiba o que representam para mim. A frase também é uma representação daquilo que somos e acho que não escolheria de outra forma. 
Para além das datas do casamento que aparece nas duas alianças, na dele pode ver-se escrito: 
"Depois de todo este tempo?"
Na minha: 
"Sempre."

3# No topo do bolo 

Para o topo do bolo foi onde nos divertimos mais e o qual acho que ficou simplesmente fantástico. Não queria algo dentro do comum e, embora soubesse que isso iria requer um orçamento um pouco maior não me importei pois visto que é de porcelana, acaba por durar para sempre desde que ninguém tenha a má sorte de o partir. O topo do bolo foi também uma surpresa para ele, visto que me deixou totalmente encarregue da tarefa e ambos adorámos o resultado final e não conseguia parar de olhar para a fofura que são. Não queria a minha noiva a segurar um ramo, pois não é algo que me represente, pelo que escolhi um livro, A Princesa Mecânica de Cassandra Clare.  Já ele, como podem ver, tem bem representado o seu eterno amor pelo Sport Lisboa e Benfica. 


E vocês? Já pensaram nestas coisas? Ou quando casaram também tiveram este tipo de referências? Digam nos comentários em baixo!

4 comentários

  1. Olá, querida!
    Achei super fofo as vossas ideias para um dos dias mais felizes das vossas vidas!
    Felicidades 😍


    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu acho super giro e original terem utilizado essas referências no vosso casamento, e de forma tão subtil! Normalmente, notam-se logo as referências, o que faz com que pareça um casamento demasiado temático, mas no vosso foi tudo nos detalhes, adorei <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim 😍O tema do casamento já era "pesado" que era o tema rústico, por isso não podíamos adicionar muito mais!
      Muitos beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!