Passei 48H em Montargil

segunda-feira, 2 de setembro de 2019


Depois de virmos do México, não queríamos que as férias e a lua-de-mel terminassem e, portanto, mal colocámos um pé em território nacional, aventuramo-nos imediatamente no Booking.com, à procura de um local que fosse relativamente perto, - não a mais de uma hora de Lisboa, - pacífico e bonito. Para nossa surpresa, deparamos-nos logo com Montargil. 
Montargil é uma vila portuguesa em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre. Não vou dizer que fica no meio do nada, porque estaria a mentir mas, anda muito perto. Escolhemos o Lago Montargil e Villas (5 estrelas) e fiquei surpreendida pelo valor pago que não foi, nem de perto, o que estava a pensar que íamos gastar, sobretudo tendo em consideração que estávamos no início do mês de Julho. 
O Lago Montargil e Villas está localizado na Barragem de Montargil e incluí tudo aquilo que uma pessoa à procura de paz pode desejar. Tem - se não estou em erro - três piscinas exteriores no limite do hotel e uma quarta - a minha preferida, uma infinity pool - no Clube Náutico de Montargil. Os quartos eram amorosos e muito modernos e a vista era fabulosa e na última tarde que passámos em Montargil fomos para o spa que inclui uma piscina interior com banheira de hidromassagem, uma sauna e um banho de vapor (banho turco), tudo incluído no preço.


Ficámos três dias, duas noites e, o primeiro dia foi, sobretudo, de maravilhamento por tudo. Pousámos os malas e fomos imediatamente para a piscina mais perto do nosso quarto. Fiquei surpreendida por a piscina parecer nova e moderna. Era mesmo muito bonita. Ficámos a torrar ao sol até às 19h, onde fomos depois à procura de comida pois embora a estadia seja a um preço muito simpático, todos os extra (serviço de quartos, jantar no restaurante do hotel) já não o são e a única refeição que tínhamos incluída era o pequeno-almoço.
O google maps foi de uma ajuda tremenda pois localizou-nos um supermercado muito simpático - O Meu Super - que tinha de tudo a um preço muito inferior àquele que vejo nos supermercados em Lisboa. Comprámos uma quantidade ridícula de comida por menos de 20€ (que incluía um protector solar). Foi desde batatas-fritas, pão de cachorro, salsichas, chocolates, tudo o que uma pessoa em férias pode desejar. Para nos escaparmos aos preços exorbitantes do serviço de quartos ou do restaurante do hotel, procurámos por restaurantes locais que estivessem bem classificados e descobrimos o Alves. É um restaurante familiar e, embora o aspecto engane, a comida foi barata, deliciosa e muito bem servida (em quantidade).


No segundo e último dia completo, aventuramos-nos para o Clube Náutico e para a quarta piscina - a infinity pool - junto ao Lago, e foi, sem dúvida, o meu dia preferido. A distância não é muita e faz-se bastante bem a pé (fala uma sedentária completa, por isso não deve ser mesmo muito mau) e percorremos alguns jardins lindíssimos. Mais uma vez, voltámos a torrar ao sol e, da parte da tarde, fomos-nos aventurar para o Lago. O Clube Náutico tinha desde canoas e paddles, a motas de água - as minhas preferidas e a escolha final. Percorremos o lago durante 30 minutos a toda a velocidade.
Depois de chegarmos do México o choque de realidade foi muito grande e a ida a Montargil permitiu-nos descansar e repor as energias e a vontade de voltar à vida normal. Não apanhámos muitas pessoas e não havia quase famílias nenhumas e, portanto, nada de crianças a gritar e a ocupar todo o espaço na piscina. Infelizmente não tirámos muitas fotografias, pois queríamos sobretudo descansar. O próprio pequeno-almoço era muito bom com umas panquecas de chocolate deliciosas e outras iguarias de fazer chorar as pedras da calçada.  Salvo o choque com o preço do serviço de quartos e do restaurante (mas já lhes apanhámos as manhas), é uma experiência a repetir. Adorámos!

E vocês? Alguém que já tenha ido a Montargil? O que acharam, também iam?Digam nos comentários em baixo!

4 comentários

  1. Nunca fui mas fiquei com curiosidade depois de ver o teu post, obrigada pela partilha.
    Um enorme beijinho **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! :)
      Sim, foi maravilhoso :P
      Muitos beijinhos,

      Excluir
  2. Sim Raquel,fui no início de Julho.
    E adorei....Paisagem linda,Hotel que parecia um Oásis,pessoal 5 estrelas...com um ☀️ radioso.
    A voltar sem dúvida alguma.....
    Recomendo vivamente...��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Um autêntico oásis! :)
      Quero imenso voltar no próximo ano!
      Muitos beijinhos!

      Excluir

Muito obrigado pelo comentário!
Eu respondo a todas as mensagens deixadas, pelo que se queres ter a certeza de ver a resposta, não te esqueças de deixar colocada a opção de "notificações".
Boas leituras!